fbpx
Maverick GT Vermelho 1974: O Começo do Começo
Carrinho
R$0,00

Assim, despretensiosamente, este seria o começo. O começo de uma paixão que desde pequeno me acompanharia, sempre gostei de carros e também de desmontar coisas, entender como elas funcionavam. Meu pai teve um Ford Maverick GT 1978 e me levava pra lá e pra cá com ele.

Muitos anos se passaram, e no ano de 2004 após muito pesquisar e procurar, encontrei um Ford Maverick para chamar de meu. O carro modelo GT ano 1974, foi encontrado em Porto Alegre-RS, todo original, preço atraente, mas que de fato precisaria de uma boa restauração. Começava ai o trabalho para aperfeiçoar esta máquina, deixá-lo com a minha cara, um carro exclusivo, que não fosse comparado ao de ninguém, mas que não deixasse de lado algumas características deste icônico e marcante antigo dos anos 70.

Em seu exterior, começamos pela lataria que foi toda raspada e tratada para ganhar a nova pintura. A cor vermelho cadmium com as faixas pretas foram a escolha perfeita, marcante e de presença. Foi feita também uma pequena alteração no painel traseiro, a fim de possibilitar a instalação das lanternas originais do Mustang GT 500 1967, que também cedeu o kit de lanternas de luz de ré.

Substituímos os faróis selead beans GE pelos tribar, que combinados com a grade nova do radiador, ficaram perfeitas.

As rodas escolhidas foram as espetaculares Foose Nitrous (17” dianteiras e 18”traseiras) calçadas com pneus dianteiros Marshal de 225X40X17 e traseiros Pirelli Stock de 285X45X18.

Os amortecedores são KYB Performance, suspensão dianteira PST Performance e traseira retrabalhada com barras de tração, freios a discos ventilados e estriados Willwood.

Com a parceria do Amigo e Preparador Adriano Jasper, iniciamos a retificação do motor V8 302, para elevar a cilindrada do small block para 347 polegadas. Empregamos um kit de bielas forjadas Eagle, virabrequim Scat e pistões KB Pistons Keith Black. O Câmbio T5 de alumínio do modelo Mustang Cobra com alavanca Hurst também em alumínio e com diferencial blocado.

O interior ganhou algumas personalizações para dar uma embelezada na configuração original de fábrica, mas sem deixar de ser funcional, claro. Mantivemos os bancos conchas que tiveram seus estofamentos redesenhados, volante em alumínio três raios original GT, manopla, pedaleiras e soleiras personalizadas GT.

No painel os instrumentos todos foram mantidos, assim como o contagiro de coluna de direção (que você pode comprar um igual clicando aqui), acrescido do contagiro Monster (também vendemos aqui). Já na parte inferior do painel, colocamos um kit de instrumentos com manômetros do Performance V8 imprescindíveis para o bom acompanhamento do funcionamento do Stroker 347.

 

O resultado final superou muito minhas expectativas. O carro foge do padrão tradicional, sendo muito gostoso de dirigir aliado ao potente confiável Stroker 347. Tem um ótimo equilíbrio entre o customizado com o original, e sem dúvidas resultou num Street Rod de tirar o fôlego.
Já o segredo para conquistar o sucesso de toda esta obra, é muito difícil de resumir. É preciso viver a restauração, fazer muita pesquisa para referências, ter pessoas certas, lugares certos e confiáveis e principalmente ter amor pelo que se faz. Assim, atrelando isso tudo a um bom investimento financeiro (já dizia um velho ditado meu “fervo não tem preço”) certamente você terá o retorno tão desejado, com o carro dos seus sonhos!

Confira outras de nossas peças empregadas em nosso Projeto:

Quer ver mais fotos desta restauração? Clique aqui.
 

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies em nosso site que podem armazenar seus dados pessoais para melhorar sua experiencia e navegação. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade estabelecida de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018).