fbpx
Maverick Stroker Supercharger Injection – Modelo Grabber 1974: O Monstro
Carrinho
R$0,00

Agora já era! O que esperar do seu próximo projeto quando corre pelas suas veias adrenalina? Você ouve mais que o ronco de motor, pra você aquilo é musica, o cheiro do combustível vira perfume e você só consegue pensar no quão poderoso e ousado será seu próximo projeto: um Monstro! Pois bem, ai fui eu, rumo a um projeto jamais visto aqui no Brasil, um Ford Maverick com visual muito agressivo, peças empregadas de altíssima performance, enfim, um projeto totalmente exclusivo.

Em 2012 comprei o Ford Maverick modelo Grabber ano 1974, estava em boas condições, mas é claro, eu não aguento e lá fui começar os cuidados com lataria e pintura, dando inicio a meu passatempo preferido, a restauração. A cor já estava em mente Blue Grabber, e para que ela ficasse perfeita, colocamos faixas laterais pretas com sidemarkers originais nos para-lamas traseiros e dianteiros.

Outros detalhes como os emblemas, spoiler dianteiro e tampa de combustível personalizada, também compõe os acabamentos estéticos da carroceria.

O scoop foi fabricado em lata em cima de um capô original do modelo GT com acabamento em ângulo negativo o qual deu muito trabalho para confeccionar até o visual perfeito. Com detalhes na cor preta, traz um apelo estético de presença Muscle Car e aguça a curiosidade pelo que se encontra embaixo dele, um V8 Stroker 347 com Supercharger Injetado.

A mecânica foi a parte mais difícil, mas com a ajuda do preparador e amigo Adriano Jasper, todo esforço valeu a recompensa. Um 347 Stroker Supercharger Injection, Bloco novo com bielas forjadas, pistões Kb específicos para Supercharger e cabeçotes Edelbrock de alumínio, comando de válvulas específico para conversar com supercharger, balanceiros e tuchos roletados, com capa de corrente billet exclusiva juntamente corrente de comando Comp Cams e bomba de água elétrica com as polias em CNC e radiador de alumínio.

E não esquecendo do escape dimensionado, abafadores e x-pipe em inox com cut outs acionado por controle remoto.  O Câmbio é um T5 de alumínio com trambulador e alavanca billet de engate rápido acoplado ao diferencial blocado Dana 44,  além do kit nitro NOS para injetar mais 150 cv de potência juntamente com Supercharger sendo gerenciado pelo Kit de Alimentação Powerjetion III, chegando assim à um Engine de 600 cvs.

Dando suporte para toda a obra, a suspensão dianteira escolhida foi a Polygraphite da PST e a traseira usamos barras de tração Cal-Trac e barra estabilizadora Billet do PerformanceV8 (clique aqui para comprar), com amortecedores Billet de alumínio com dupla regulagem da Varishocks. E para segurar toda esta potência, os freios escolhidos foram Wilwood de 330mm. Em conjunto a tudo, os para-lamas traseiros foram alargados em 1,5” para receber as rodas Center line Billet aro 18×8” dianteiras e 18×9,5” traseiras, vestidas de pneus Pirelli PZero.

Já na parte interna, os bancos opcionais da época tipo concha foram revitalizados, o carpete e forro de teto importados da ACC Americana com detalhes bordados caracterizando o modelo. A harmonia segue com alavanca billet e manopla com pedaleiras customizadas com volante modelo Grabber e radio Philco original. Os instrumentos do PerformanceV8 – kit de manômetros medem todo o desempenho do V8 Stroker Supercharger Injection.

Resultado: Um dos Mavecos mais bem elaborados e montados do Brasil, que foi convidado para participar do Evento da 3M/Brasil aqui em Curitiba-PR. Foi um prazer mostrar para um dos mais importantes customizadores do mundo, Chip Foose.

Circula pelas ruas de Curitiba um dos Muscle Cars, O Maverick Stroker Supercharger Injection mais audacioso de todos os tempos!

 

Confira outras de nossas peças empregadas em nosso Projeto:

 

Quer ver mais fotos desta restauração? Clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies em nosso site que podem armazenar seus dados pessoais para melhorar sua experiencia e navegação. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade estabelecida de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018).