fbpx
Ford Maverick Super Luxo 1978 – By Murilo Fernandes Amadigi
Carrinho
R$0,00

FICHA TÉCNICA

Carro: Ford Maverick – Super Luxo – 1978 – Marrom

MECÂNICA

Motor: Ford Racing 302 V8 – 5.0 L – Câmbio: TREMEC T5 –  Bomba de Combustível elétrica Delphi, Embreagem RAM, Coletor dimensionado Patriot, Escapamento 2,5” com X-pipe, Comando de Válvulas Ford Racing E303, Potência Estimada: 320 hp.

EXTERIOR

Rodas modelo Cragar S/S com pneus BF Goodrich radial T/A – 215/60 R15 na dianteira e 245/60 R15 na traseira. Kit de freios Wilwood na dianteira e na traseira tambor original do carro. Amortecedores KYB, Suspensão original retrabalhada.

INTERIOR

Bancos concha Probel , Volante Grant, contagiros Performance V8, Painel original com mostradores usinados Performance V8, Emblemas Maverick Americano, Detalhes do Maverick Americano, Radio original.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

“O Maverick pra mim sempre foi um sonho de infância. Venho de uma família sem experiência nenhuma com carros antigos, então as inspirações pra mim vieram dos filmes.

Consegui comprar o tão sonhado bólido com 19 anos e andei com ele durante 5 anos com a mecânica 4cc original.

Durante esse período fui guardando dinheiro, pois o sonho sempre foi ter um V8. Nesse meio tempo acabei conhecendo o Douglas da Performance V8 e a partir dai recebi muitas indicações de bons profissionais e resolvi encostar o carro para a restauração completa.

No total foram quase três anos de restauração, fazendo tudo com muito empenho, do jeito que sempre esperei e as coisas foram acontecendo. É incrível ver que com esforço e dedicação as coisas acontecem e esse carro pra mim representa isso!

Tive a sorte de poder contar com grandes profissionais no desenvolvimento do carro e em especial agradeço muito ao Adriano Jasper que me ajudou a concretizar a restauração do Maverick com muita paciência e conhecimento. Hoje o carro está com quase 10 mil Km rodados de muitas alegrias e ótimos momentos. Através dele fiz inúmeros amigos e quero poder desfrutar ainda por muitos e muitos anos.”

 

UPGRADES, JÁ APARECEM POR AQUI..

“Sempre tenho vontade de estar melhorando o carro, como todo proprietário de preparado sabe o negócio nunca acaba né? De momento estou trabalhando no desenvolvimento de um sistema de captação de ar frio para substituir o filtro redondo de 13 polegadas.

Pretendo também melhorar o sistema de freio traseiro, colocando freio a disco e talvez um kit nitro para melhorar o rendimento nas brincadeiras nas pistas.

O carro hoje para o meu uso já é muito bom, tem um rendimento ótimo, mas como falam por ai, potência nunca é demais!” Conta Murilo!

E Para nós do Performance V8, é muito gratificante conhecer os diversos carros, cada um com seu estilo, com suas características. Das muitas histórias, das boas amizades, este mundo dos autos antigos vem nos fascinando e nos profissionalizando a cada dia mais!

E você, que também compartilha do mesmo sonho, esta esperando o quê para realizá-lo? Venha fazer parte deste Mundo V8 também.

Deixe uma resposta

Utilizamos cookies em nosso site que podem armazenar seus dados pessoais para melhorar sua experiencia e navegação. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade estabelecida de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018).