É difícil para um pai escolher um preferido, afinal em família costuma não haver preferências. Mas há sim jeitos e maneiras diferentes de se olhar, detalhes para diferenciar e ser único, não menos e nem mais importante, mas sim, especial.
Quando pensei em meu segundo carro, eu queria algo que tivesse uma pegada mais clean, uma receita exclusiva, mas claro, que tivesse aquele motor de alta performance.
É engraçado que quando a gente menos espera, somos surpreendidos, e costumo dizer que quando uma oportunidade bater em sua porta deixe-a entrar. O carro perfeito surgiu assim, em épocas loucas de final de ano e em meio ao meu casamento que estava para acontecer. Lá fui eu e meu amigo e preparador Adriano Jasper para interior de São Paulo, especificamente em Americana. O Ford Maverick Branco Modelo LDO ano 1977, em excelente estado e condições para vir rodando até Curitiba, e acreditem, ele aguentou firme e forte a pegada.
Em sua restauração externa a pintura foi refeita, na cor branco diamante com faixas pretas, e o capô foi feito como no fase II, com travas de inox (você as encontra aqui). Os faróis não poderiam deixar de ser o modelo tribar com dot blue, que muito combinam com a grade de alumínio com emblema personalizado LDO.
As rodas escolhidas foram as Boss Motorsports modelo 338 com spinn cap nas medidas 18X8 dianteiras e 18X9,5 traseiras, com pneus Marshall 225X45 e Pirelli Stock 285X45, amortecedores KYB Performance, suspensão dianteira PST Performance e traseira retrabalhada com barras de tração, freios a discos ventilados e estriados de performance da Willwood.
Em sua mecânica foi desenvolvido e preparado um motor V8 Stroker de 347 polegadas, pistões KB Pistons Keit Black, bielas forjadas Eagle, virabrequim Scat, comando de válvulas e cabeçotes de alumínio Edelbrock, distribuidor billet, bobina e modulo de ignição 6AL todos da MSD, com coletor de admissão para quatro carburadores Weber 44 de performance, bomba de combustível elétrica Holley e bomba d’água hv de alumínio, acompanhando um kit nitro NOS de 120 cavalos, com Câmbio T5 de alumínio com trambulador e alavanca billet de engate rápido acoplado ao diferencial blocado, dando uma potência estimada em 500 cavalos.
Agora o interior meu amigo, ficou um espetáculo a parte! Todo monocromático, em tons de caramelo, bancos concha e forros de porta originais, com volante em madeira da marca Grant e Instrumentos da Marca PerformanceV8 para acompanhar o Stroker de alto rendimento. A personalização LDO foi feita nos detalhes dos tapetes bordados, na manopla billet, nas pedaleiras e também emblema no porta luvas.
O bom de desenvolver projetos exclusivos é dar uma incrementada de maneira única no projeto, sem perder o foco, mas também não ficar somente preso à originalidade, conseguindo um muscle car de potência e com muito capricho nos detalhes.
Confira outras de nossas peças empregadas em nosso Projeto:
- Par de botões de painel
- Kit de Manômetros mecânico
- Tampa de válvulas billet
- Dobradiça de alumínio
- Suporte de torre redondo
- Batente billet de capo
- Cornetas billet
- Capa de pedais inox
- Kit de acabamento cofre
- Kit Mangueira de radiador e Expansor de água billet
- Waterneck billet
- Suporte de bateria
- Cambio T5 completo
Quer ver mais fotos desta restauração? Clique aqui.
Já efetuei a troca de senha obrigado….